..........

Bem vindos ao webquim.

APRENDIZAGEM COLABORATIVA

“Este será nosso espaço onde serão publicados atividades, tarefas, trabalhos, comentários, textos, dicas diversas, etc. Ou seja, nosso espaço de aprendizagem colaborativa de Química, temas interdisciplinares, entre outros”.

domingo, 4 de julho de 2010

A Tabela Periódica em Vídeo

Imagem ilustrativa
Para ensinar Química e matérias relacionadas à ciência, primeiramente devemos ter em mente que é uma tarefa de muitos desafios, porém gratificantes, pois ao nosso redor tudo é grande e de fácil visualização.

Porém no mundo da ciência em geral, esta trabalha com o invisível, isto é, o mundo microscópico dos átomos.

Com o propósito de contornar a problemática de fazer com que as pessoas não acostumadas a esse tipo de investigação, para explicar o invisível lançamos mão de vários modelos com o intuito de tornar visível o mundo nanométrico e poder levar ao imaginário dos indivíduos de forma a saberem as descobertas, como as coisas são feitas e também suas aplicações no dia a dia.

Utilizando o nosso blog como ferramenta em prática de ensino, segue uma série de vídeos onde nos levará a uma variedade de descobertas e usos da maioria dos elementos químicos.

Para iniciar essa maravilhosa expedição que nos proporcionará momentos de diversão e aprendizagem, basta acessar a Tabela Periódica no link abaixo e clicar no nome do elemento químico; você será levado a um vídeo onde passará conhecer o maravilhoso mundo da química.

http://www.tabelaperiodica.org/

Para exemplificar, escolhi o Nitrogênio, será apresentado um vídeo correspondente e umas propriedades do mesmo.

Nitrogênio
N
Número atômico: 7Massa atômica: 14,01Ponto de fusão: 63,15 K (-210,00 °C)Ponto de ebulição: 75,36 K (-198,79 °C)
Acesse o item
Mais informações e você terá muitas outras informações sobre esse elemento na wikipédia.

Faça também uma visita nos links imagens, experimentos,(
Quebrando uma flor com nitrogênio líquido), artigos Elemento químico ´Nitrogênio´ e Mais informações sobre o nitrogênio

Após essa passagem pelo material indicado, você passará e ver a ciência química e outras relacionadas de uma forma mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário